Páginas

Minha coleção de saltos

Beeshas,
Hoje vou mostrar pra vocês a minha pequena coleção de saltos... Qual mulher que não gosta né? 
Tenho certeza que as senhoras sempre quiseram saber a história dos saltos, então hoje venho trazer pra vocês essa curiosidade também!! (Ai que tudooo!) Vamos lá?

A origem dos sapatos e sandálias de salto alto se perde em séculos de história. Os primeiros modelos de saltos altos foram encontrados em uma tumba do Antigo Egito e datam do ano 1000 aC. Esses saltos, provavelmente, caracterizavam a alta posição social de quem os utilizava.

O gosto por saltos altos predominou também na Grécia Antiga. Ésquilo, o primeiro grande autor trágico da história grega, fazia os atores de suas peças usarem sapatos plataformas de diferentes alturas para, assim, indicar a posição social de cada personagem. A mesma idéia existiu no Oriente. Por exemplo, no Japão o imperador Hirohito foi coroado, em 1926, calçando sapatos com plataforma de 30 cm de altura.

Mas a história também revela que saltos altos estão associados à sexualidade. As cortesãs japonesas usavam tamancos com alturas entre 15 e 30 cm. Já as concubinas chinesas e as odaliscas turcas eram obrigadas a usar sandálias altas provavelmente para impedir que fugissem dos haréns. Na Antiga Roma, as prostitutas eram identificadas pelos saltos que usavam.

 Na Época Moderna, a moda européia dos saltos altos teve início com os “chopines” italianos, sandálias com plataformas de altura variando entre 15 e 42 cm. Algumas chegavam a alcançar 75 cm e as mulheres que os calçavam tinham que se apoiar em bengalas ou bastões para conseguir equilíbrio ao andar. Em 1430 os chopines foram proibidos em Veneza, mas como se sabe, nada pode impedir uma tendência da moda.

A história atribui a invenção dos saltos altos a Catarina de Médici, no século XVI. Devido a sua baixa estatura, ela os utilizou quando se casou com Henrique II, da França. Ao chegar a Paris ela trazia em sua bagagem uma série de sapatos com saltos produzidos por um artesão italiano para deixá-la mais alta. E, assim, acabou por introduzir a moda dos saltos altos na história da aristocracia européia.


  Agora beeshas, vamos ver minha coleção? haha

Minha coleção atualmente tem 12 pares de marcas variadas, nacionais e internacionais... A maioria ganhei de presente... O salto alto é sinônimo de elegância e charme exclusivo da mulher <3 AMO!

Meus nudes luxo!




 Meu pretinhos do poder





Meus rosas ricos 




Meu marrom sedução



 Meu caramelo lindo <3


 A maioria deles são de cores que dão pra combinar com todos os estilos e cores de roupa. São peças ALTAMENTE usáveis e lindas (modéstia parte) e a coleção só tende a aumentar.
Espero que tenham gostado,
Beijos de glitter ;*
Minhas redes sociais:
Twitter: @biahandradde
Instagram: @cherrybiah


2 comentários:

  1. Adorei nem sabia da historia *-*

    http://itisweekend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é interessantíssima né?
      Nos visite mais vezes, seu blog é um amor <3
      Beijos

      Excluir